Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
Tem um dia certo para tomar Margarita?
Tem um dia certo para tomar Margarita?
19 FEV 2018
ícone bigode
#Cultura

Todo dia é um ótimo dia para tomar uma Margarita! Esse drink mexicano, muito saboroso, é feito à base de fruta, tequila, e licor de laranja. Além da versão clássica, outras também foram criadas, como as super geladas, chamadas de Frozen, a tropical, uma mistura de várias frutas, a gigante, feita com Curaçau Blue e uma garrafa de Corona e as opções sem álcool.

A Margarita é uma delícia e remete àquelas férias perfeitas no México, sobre uma espreguiçadeira, embaixo de um coqueiro, com os pés em uma areia branca e fofa, olhando o mar límpido e de um azul esverdeado perfeito. Se quiser se imaginar com um estiloso chapéu e um poderoso par de óculos escuros, fique à vontade!

De acordo com a história, a bebida foi criada por volta de 1940 em honra a Margarita Henkel, filha de um embaixador alemão que estava no México na época. Outra versão conhecida, é que foi criada por Margaret Sames, uma senhora da alta sociedade que passava suas férias no México e adorava misturar bebidas para seus convidados opinarem depois.

Seja qual for a história verdadeira, o fato é que hoje a margarita é um dos drinks mais pedidos em bares, festas e sociais, possuindo até um dia em comemoração à bebida: 22 de fevereiro! Confira a receita clássica de Margarita que nós compartilhamos com você:

Receita Margarita Clássica:

Bata 60 ml de suco de limão com açúcar à gosto; acrescente 120ml de tequila El Jimador Blanco 100% agave e 55ml de licor de laranja;

Pronto! Agora é só preparar a taça: vire-a de cabeça para baixo e molhe a bordinha dela em uma vasilha com água. Faça a mesma coisa em uma vasilha com sal. Coloque quanto quiser de gelo triturado, acrescente a mistura do drink e... ¡salud!

No Guacamole Cocina Mexicana tem mais de 20 tipos para você experimentar e às quartas promoções especiais do drink... Bienvenidos!

www.guacamolemex.com.br

*Beba com moderação / proibido para menores de 18 anos

COMPARTILHE

Pedir online pelo iFood