Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
¡La musica del Mexico!
¡La musica del Mexico!
19 SET 2017
ícone bigode
#Cultura

Quem não conhece as músicas La Bamba, La Cucaracha e Bésame Mucho? Esses sucessos traduzem a sonoridade mexicana e são conhecidos não somente no Brasil, mas em todo o mundo. O México, no entanto, é muito mais. São diversos os gêneros e subgêneros que circundam a música popular desse país extremamente cultural.

Nesse universo, destacam-se os estilos mais conhecidos, como os mariachis, a música rancheira, a regional e o pop. Os mariachis, originários do estado de Jalisco, são super populares por suas características marcantes – as roupas, os chapéus e a performance inconfundível.

 

Outro ritmo marcante é a ‘ranchera’, que abusa do tema amor em todos os sentidos, mas especialmente pela pátria e pela natureza. Já o estilo regional tem como característica a influência da música espanhola e indígena, e essas vertentes podem ser incluídas na categoria do rico folclore mexicano. Mas o México também é um grande produtor de música contemporânea, rock’n roll e pop de grande sucesso, com nomes que se destacam no mercado mundial da música.

 

Mexicanos famosos

 

Luis Miguel é um dos que têm presença marcante na galeria da fama. Ganhador de cinco Grammys, é mexicano de coração e faz questão de deixar isso bem claro, embora tenha nascido em Porto Rico. Suas canções são baladas românticas e, por isso, suas fãs o chamam de ‘El sol de México’.

 

Outra cantora famosa é Ariadna Thalía Sodi Miranda, a icônica ‘Maria do Bairro’ que faz o maior sucesso no México na música e nas novelas, assim como em praticamente toda a América Latina. Um dos tenores mais conhecidos do mundo é o mexicano Rolando Villazón, que se destaca por sua voz, talento e interpretação, tendo o reconhecimento dos maiores críticos da ópera contemporânea. Villazón se apresenta com as maiores orquestras do mundo e é unanimidade pela grandeza da sua voz.

 

Quer conhecer essa riqueza musical mais de perto? Venga pro Guaca! Nossos mariachis são estupendos! 

COMPARTILHE