Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
Os Benefícios do Guacamole
Os Benefícios do Guacamole
20 JAN 2017
ícone bigode
#Vida saudável

O Guacamole é uma iguaria à base de abacate muito consumida na gastronomia mexicana que acompanha quase todos os pratos como quesadilla, nachos, tacos, fajitas, burritos e muitos outros.  Também fica gostosíssimo em sanduíches, saladas e até mesmo no cachorro quente.

 

Ser delicioso hoje em dia não basta e é aí que vem a boa notícia: O GUACAMOLE FAZ MUITO BEM PARA A SUA SAÚDE!

 

Para entender o motivo, vamos falar sobre todos os ingredientes que compõem este molho:

ABACATE: Cada dia parecem descobrir mais benefícios em consumir abacate e o número de receitas com esta fruta é crescente! Ele reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea; possui ação antioxidante; age contra prisão de ventre e perturbações digestivas; possui ação anti-inflamatória; auxilia na desintoxicação do fígado, evita fadiga mental, ajuda na formação de ossos e dentes, fornece energia aumentando a disposição, é um anticâncer; reduz estresse, inibe o apetite ajudando no emagrecimento e até hidrata o cabelo quando usado como máscara capilar. Ou seja, dá para fazer um texto enorme só sobre esta fruta. Há vários sites e Blogs que com textos ótimos explicando bem a composição da fruta que traz cada benefício mencionado acima.

 

TOMATE: Além de nos oferecer energia e vitalidade, o consumo de tomate pode nos ajudar a melhorar a nossa saúde cardíaca, já que reduz o colesterol ruim e evita o endurecimento de veias e artérias; previne o câncer; é excelente contra a diabetes; reforça o sistema imunológico; melhora a visão; aumenta a saúde do intestino; melhora e controla a hipertensão; é benéfico para a saúde e beleza da pele, dos dentes e cabelo; fortalece os ossos; previne as infecções do trato urinário e o câncer de bexiga. 

 

CEBOLA ROXA: Os benefícios da cebola roxa são ainda superiores aos da cebola comum. Além de todas as propriedades da sua versão branquinha, a roxa ainda traz todos os benefícios embutidos dos alimentos desta cor, como beterraba, uva, berinjela, repolho e amora.  Veja tudo que ela tem de bom: ajuda a combater doenças respiratórias; dificulta o acúmulo de gorduras no corpo; ajuda a prevenir o Alzheimer; traz melhorias para o sistema nervoso; tem função anti-inflamatória; combate alguns tipos de câncer; previne doenças cardiovasculares; reduz os níveis de colesterol ruim (LDL); reduz os níveis de triglicerídeos; ajuda a beleza dos cabelos e da pele;

 

LIMÃO: Esta fruta também é uma potência se você quer deixar a saúde em dia. Ele ajuda a digestão; reduz o risco de câncer de esôfago; melhora o humor e reduz a ansiedade; ajuda a manter o peso; fortalece o sistema imunológico; equilibra os níveis de pH do sangue; melhora a aparência da pele; refresca o hálito; trata garganta infeccionada por meio de gargarejo e evita o envelhecimento precoce.

 

COENTRO: Embora seu uso atual seja principalmente na forma de tempero na cozinha, os povos antigos usavam o coentro como uma planta medicinal, devido às suas propriedades calmantes, digestivas e até mesmo afrodisíacas.
O coentro facilita a perda de Peso; controla as taxas de glicose; diminui a pressão arterial; melhora a digestão; elimina metais pesados; é rico em vitamina C e antioxidantes; atua como antibactericida e antifungicida; auxilia o coração; funciona como relaxante muscular; acalma a mente; promove o crescimento de cabelo; melhora a saúde da pele; combate a insônia; é um anti-inflamatório; tem ação diurética; trata cravos e espinhas e contribui para a saúde dos olhos.


 
Depois de ler tudo isso dá para olhar para um Guacamole e pensar no elixir da longa vida não é mesmo? Não é exagero! Crie o hábito de colocar o Guacamole em suas criações culinárias e no seu dia a dia. Faz muito bem pra saúde!
 
Em nosso próximo encontro vamos contar para vocês como fazer a receita do delicioso Guacamole do animado e saboroso restaurante GUACAMOLE COCINA MEXICANA. A receita do Ceviche que postamos anteriormente já leva todos esses ingredientes e também é super saudável. Que tal já ir testando e nos contar se você gostou?
 
Até breve amigos!!
 
Fontes: Sites: mundoboaforma.com.br, tuasaude.com, belezaesaude.com.br, melhorcomsaude.com.br, movasaude.com.br

 

COMPARTILHE