Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
Tradições mexicanas de aniversário
Tradições mexicanas de aniversário
03 JUL 2018
ícone bigode
#Cultura

Aniversário é uma data especial em qualquer lugar do mundo, mas em alguns países existem algumas tradições que são um pouco diferentes. No México o tradicional “Parabéns a você” é substituído pela canção “Las Mañanitas”. A música é cantada antes de cortar o bolo de aniversário e, de preferência, pelos mariachis.

Após cortar o bolo acontece a “hora da mordida”. Neste momento o aniversariante se aproxima mais da mesa para dar a primeira mordida. O restante é cortado e distribuído pelos próprios convidados, pois eles acreditam que o aniversariante terá azar se cortar qualquer pedaço para entregar a alguém.

Outro costume tradicional é a famosa “Piñata”. O objeto feito de papel machê é recheado de doces e pendurado a uma altura de cerca de dois metros. O aniversariante deve, de olhos vendados, bater na Piñata com um taco de madeira até que ela se parta em uma explosão de doces para todos os lados!

Animação é uma característica do país e quando se fala em festa não poderia ser diferente!

Seja no México, no Brasil, ou em qualquer lugar do mundo o importante é reunir os amigos e se divertir. E no Guaca a diversão é garantida, vem comemorar com a gente! Conheça nossas vantagens para aniversariante!

 

 

COMPARTILHE