Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
Qual a origem do bigode?
Qual a origem do bigode?
06 DEZ 2018
ícone bigode
#Cultura

Bigode e mexicanos são uma boa combinação. Mas, qual a origem do bigode? A provável origem de “bigoth” é “visigoth” – os visigodos, povo germânico originário do leste europeu, que viviam na Península Ibérica e eram conhecidos pelos grandes bigodes. Em inglês, “bigot” é alguém intolerante a opiniões diferentes, o que condiz com a fama desse povo.

No século 21, o bigode virou hit provavelmente graças ao movimento Movember, que o usa para promover a conscientização contra o câncer de próstata. Algumas marcas apoiaram a causa lançando produtos inspirados no mustache. Assim, o bigode virou moda também entre as mulheres como estampa de roupas.

Consegue lembrar alguns bigodes famosos?

·         Charlie Chaplin – Bigode como o de Hitler, é chamado de “escova de dentes”, com pontas raspadas, o que deixa o bigode mais fechado.

·         Freddie Mercury - O cantor Freddie Mercury passou grande parte da carreira com o modelo chevron, um dos estilos mais comuns e fáceis de manter. É grosso e toma toda a região acima do lábio por ser mais volumoso.

·         Salvador Dalí - Eternizado por Salvador Dalí, o bigodinho francês é bem fino acima do lábio superior, com as pontas viradas excessivamente para cima.

·         Paulo Leminski - O bigode de Leminski é tão famoso que a editora Companhia das Letras tratou de colocar a imagem apenas dos fios para ilustrar a capa do livro Toda Poesia (2013). Trata-se do modelo ferradura, numa variação do bigode mexicano, que alcança a linha do maxilar.

 

E o seu bigode também pode ficar famosos! Estamos em busca Del Bigodon do Guaca!

PARA PARTICIPAR:

Publique uma foto sua, bem criativa, com seu bigodon no Instagram.

Marque o Guaca e utilize a hashtag #bigodonguacamole

Você pode publicar sua foto até às 10h do dia 10/12/2018.

LOS DUELOS:

Uma comissão julgadora irá escolher durante o período da promoção as fotos mais criativas.

Em seguida teremos batalhas semanais, nos stories no Instagram do Guacamole (@guacamolemex), para definir os bigodons de mais respeito!

O PRÊMIO:

Para os vencedores de cada batalha, daremos um voucher de R$100 para curtir o Guacamole*.

O vencedor final das batalhas ganhará 18 vouchers de R$50* para curtir o Guacamole, uma vez por mês, durante 6 meses.

 

PARTICIPE!

*Leia o regulamento completo: http://bit.ly/2REIy3r

COMPARTILHE