Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
Qual a origem dos mariachis?
Qual a origem dos mariachis?
26 AGO 2019
ícone bigode
#Cultura

Não tem como falar em México sem lembrar dos mariachis. Os músicos que animam as noites com canções tradicionais fazem parte da cultura do país e deixam sua vibração por onde passam.

Os mariachis são a representação definitiva do espírito revolucionário e da história do México desde o século XVIII. Originários do estado de Jalisco, os grupos de hoje tentam aperfeiçoar as músicas dos primeiros músicos. Uma formação típica da época consiste em três violinos, dois trompetes, uma guitarra mexicana, uma guitarra aguda de cinco cordas chamadas vihuela e um guitarrón e um baixo acústico relativamente pequeno. Os músicos, normalmente sete ou oito, se vestem como charros (ou como um tradicional cowboy mexicano) com detalhes em prata e chapéus largos e geralmente tocam em celebrações, como casamentos e aniversários.

Apesar das apresentações serem normalmente em momentos alegres, sua origem é histórica. As canções originais eram sobre as provações e tribulações do povo mexicano, elas funcionavam como um jornal vivo nas comunidades que os mariachis visitavam. Durante a Revolução Mexicana, por exemplo, as pessoas recebiam as notícias através dos mariachis, que vagavam de cidade em cidade.

Hoje eles tocam os corações dos mexicanos e animam as noites do Guacamole que traz, em suas seis unidades, um lado mais divertido dos mariachis, tocando músicas em espanhol e “mexicanizando” músicas brasileiras para que você  se divirta e se sinta no México enquanto degusta nossa saborosa gastronomia.

Você encontra o Guacamole e seus mariachis em Balneário Camboriú, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre e Rio de Janeiro (Barra e Jardim Botânico).

¡Arribaaaa!

COMPARTILHE

Pedir online pelo iFood