Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
04/10: Dia Internacional do Taco
04/10: Dia Internacional do Taco
03 OUT 2019
ícone bigode
#Gastronomia

Um dos pratos mais tradicionais do México, e queridinho do Guacamole, tem um dia internacional pra chamar de seu.
Por ser um prato muito antigo, sua história é um pouco misteriosa. Diz a lenda que o quinto imperador asteca, Monteczuma, que inventou o prato. Ele viveu entre 1398 e 1469 d.C e gostava de usar tortillas de milho redondas e feitas em pedras quentes como colher. Esse é o primeiro registro de qualquer coisa parecida com um taco na história.

Um segundo registro é sobre a forma como os trabalhadores do campo levavam sua comida para comer ao meio-dia, também enrolada em tortillas. O milho é a base da alimentação mexicana desde antes da colonização espanhola, a tortilla de milho é, para eles, como o arroz com feijão dos brasileiros.  Em alguns casos o taco é servido como acompanhamento. Em outros, é um dos pratos principais e pode ser servido com diferentes formas, consistências e tamanhos. Na Cidade do México, uma das combinações mais pedidas é o taco Al Pastor. A receita foi criada por imigrantes libaneses que chegaram ao país nos anos 1960 e consiste em uma variação do Shawarma ou do kebab adaptado ao paladar mexicano.

 Aqui no Guaca você encontra, além do conhecido Al Pastor, mais nove sabores diferentes para experimentar e um combo para você combinar os sabores como quiser!

COMPARTILHE

Pedir online pelo iFood