Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
Isla Mujeres: uma beleza natural do México
Isla Mujeres: uma beleza natural do México
12 NOV 2019
ícone bigode
#Cultura

Uma dica de passeio para quem vai a Cancun, no México, é a pequena ilha Isla Mujeres. Localizada a cerca de dez quilômetros da costa da cidade, oferece praias paradisíacas, um centrinho animado e várias atividades ligadas ao mar e à natureza.

A origem do nome remonta ao século 16, quando o primeiro desbravador da região, Francisco Hernandéz de Córdoba, atracou na ilha e viu um lugarejo cheio de belas moças. Uma segunda versão dos historiadores aponta para outra chegada: a dos exploradores espanhóis, em 1517. No dia em que os colonizadores chegaram, os homens da ilha pescavam e, naquele momento, somente as mulheres ocupavam o solo, encantando os forasteiros.

Porém antes disso, durante a ocupação maia, a ilha já tinha ares femininos. O local era chamado de Ixchel (deusa da fertilidade). As moças virgens, antes de se casar, iam ao lugarejo pedir a fertilidade em rituais à deusa. Além de gerar filhos, as donzelas também oravam por um parto sem complicações.

Nos séculos 17 e 18, Isla Mujeres foi refúgio de piratas caribenhos. Nativos afirmam que existem ali muitos tesouros, enterrados há centenas de anos.

Este lugar paradisíaco deu nome a um dos nossos drinks, que leva vodka, licor de morango, leite condensado, creme de leite e leite de coco. Vem pra cá experimentar!

COMPARTILHE

Pedir online pelo iFood