Ícone Caveira Mexicana
GUACA BLOG
O poder afrodisíaco da pimenta
O poder afrodisíaco da pimenta
19 MAR 2018
ícone bigode
#Gastronomia

Arriba! Ingrediente fundamental na culinária mexicana, a pimenta além de dar um sabor especial, tem poder afrodisíaco. Afrodisíacos são os alimentos que possuem propriedades químicas que maximizam reações orgânicas na sua performance sexual, seja pelo aumento de produção de hormônios, da vasodilatação ou da temperatura.

O sabor ardido da pimenta se deve por causa de uma substância chamada capsaicina. Quanto mais capsaicina a pimenta possui, mais picante e vermelha será e, consequentemente, mais afrodisíaca. A capsaicina estimula os hormônios sexuais que promovem a dilatação dos vasos sanguíneos que irrigam as áreas erógenas. Também estimula a liberação de serotonina, que aumenta a sensação de prazer.

A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea. Semelhantes àquelas vivenciadas quando se pratica sexo. Outro efeito causado pela ingestão de grandes quantidades de pimenta é uma irrigação dos órgãos genitais e da região urinária, que causa sensação semelhante à excitação sexual.

Além disso, a capsaicina presente na pimenta tem atividade anti-inflamatória e analgésica e pode ser utilizada para o tratamento de dores causadas por doenças reumáticas. Possui também efeito antioxidante e protetor do sistema cardiovascular.

No Guaca você pode escolher a quantidade de pimenta de acordo com seu paladar, mas para os amantes deste sabor ardiente, aqui está mais uma razão para saborear sem moderação! Além disso, as pimentas de souvenir podem ser um presente criativo para aquela pessoa especial.

COMPARTILHE

Pedir online pelo iFood